26 setembro 2007

Sobremesa diet para consciência zero

Vi uma matéria revoltante no Yahoo! Brasil Notícias (link): Sobremesa mais cara do mundo custa US$ 14.500

Transcrevo-a na íntegra:
Colombo, 25 set (EFE).- Um luxuoso hotel do Sri Lanka oferece o que, segundo seus criadores, é a sobremesa mais cara do mundo, com frutas, pão de ouro e champanhe, ao custo de US$ 14.500.

A sobremesa é um dos pratos principais do hotel "The Fortress", da cidade litorânea de Galle, um dos centros turísticos da ilha.

"O que torna a sobremesa cara é a água-marinha de 80 quilates que colocamos sob a figura de chocolate como decoração", afirmou o chef do hotel, Wije Kone.

Com o sugestivo nome "A Fortaleza do Indulgente Pescador Ancudo", a sobremesa é uma tentativa da equipe culinária do hotel de criar uma "representação simbólica" do ambiente exótico que o estabelecimento oferece a seus clientes.

O prato é uma combinação de pão de ouro e prata com cassata italiana, Irish cream, manga e champanhe como base do exótico doce, decorado com uma escultura de chocolate que representa um pescador, apoiado sobre uma estrutura que sustenta a água-marinha.

"As águas-marinhas são fornecidas pela Corporação de Pedras Preciosas do Sri Lanka", afirmou Kone, que acrescentou que o doce vem em um cilindro de calda de açúcar cristalizada.

Segundo a lenda regional, a água-marinha possui poderes relaxantes e de cura e tem efeitos positivos nas relações humanas, valores que a direção do hotel quer tornar seus.

A cor azul da pedra preciosa pretende ser reflexo do oceano, uma das principais atrações que levam os turistas a Galle, enquanto o pescador é o símbolo do hotel.

Segundo a empresa, várias pessoas mostraram seu interesse em degustar a delícia.

Agência EFE

Ah, as fotos não são da notícia, tá... Mas eram nelas que eu pensava enquanto lia a notícia.

08 setembro 2007

Velocidades

Às vezes a vida está tão corrida que não dá tempo de escrever.
Outras vezes ela está tão parada que não há o que contar.

Nossa vida está de um dos dois jeitos...
(Alesya, Aleste e Scotch)