24 novembro 2009

Lula sempre foi a maior ameaça à democracia na America Latina

Estava navegando e me deparei com a seguinte frase, no blog do Coronel:
“Lula superou Chávez e transformou-se na pior ameaça à democracia no continente.” (aqui)
Engano...

Lula sempre foi a maior ameaça à democracia na América Latina.


Simples assim...

Lula é o presidente do maior país do subcontinente, seja em área, poder militar, população ou pujança econômica! Se a ditadura bolivariana não avançou aqui o tanto que avançou na Venezuela, no Equador, no Paraguai etc. é porque AINDA não pôde.

Mas à medida em que os abusos ditatoriais nos demais países vão nos tornando insensíveis (anestesiados), a ditadura vai avançando aqui também. Coisas que nos pareciam abomináveis há 7 anos já nos parecem normais ou “quase normais”.

(Ou a população se indignou com a censura do Sarney ao Estadão? Ou do José Riva contra os blogues de Mato Grosso? Cadê os protestos de “ABAIXO A CENSURA”, que foram ouvidos mesmo durante a tão mal falada ditadura militar?)


Não vamos nos esquecer que todas que cercam o nosso presidente lutaram contra a democracia (sim, começaram antes de 1964!) para implantar uma ditadura comunista e não me recordo que algum deles, unzinho sequer, tenha manifestado arrependimento pelo passado terrorista ou demonstrado conversão às idéias democráticas.

Lula dá apoio à ditadura bolivariana no subcontinente (e a qualquer ditadura no mundo, mas aí é texto pra outro post) e em breve estas lhe darão apoio pra implantar a ditadura aqui.

Será que ninguém mais percebeu isso ainda?

Um comentário:

J. Sepúlveda disse...

Parabéns pelo post. Concordo. Ao contrário do que todos dizem, que Lula é o "moderado" na América Latina, ele é o mais perigoso ator político e a maior ameaça. Ele tem sido o sustentáculo de Chávez e agora se tornou seu porta-bandeira. A visita de Ahmadinejad é um passo a mais, a aliança ideológica com o islamo-fascismo.