12 julho 2010

Logotipos da Copa

Ecos de rock nacional na minha cabeça juntam no mesmo palco Ultraje A Rigor e Legião Urbana, mais precisamente os versos “a gente não sabemos (sic) escolher presidente” com “que país é esse?”

O nosso logotipo da copa é o pior logotipo de evento esportivo que já vi na vida. Nem um torneio de par ou ímpar de bairro tem um logotipo tão primário! É antiestético de tão torto e é antiético (quem disse que já podemos colocar a mão na taça?). E que combinação é essa de verde, amarelo e... vermelho???? Custou quanto aos cofres públicos (leia-se “ao nosso bolso”) essa porcaria?

Me recuso a colocar uma figura dele aqui. Não quero poluir visualmente o blog.

Esse logotipo ao lado é muito melhor! Foi feito por dois concludentes de curso de Desenho Industrial, a Karina Campanha e o Cairê Uchôa.

Eles criaram também toda uma identidade visual para o produto: folder, identidades, ingressos, CDs, envelopes, tudo isso acompanhado de um manual de aplicação.

Eu fiquei sabendo da história pelo Chocola Design. Em seguida, visitei o Flickr da Ká, que tem uma apresentação do projeto e ainda uma vinheta muito bonita.

Por mim, preferia que o novo presidente revogasse o concurso ridículo que escolheu a ridícula logomarca, obrigando o vencedor a devolver o prêmio aos cofres públicos, fazendo um novo concurso.

Ou, se isso não der certo, que todo mundo se recusasse a fabricar e a usar aquele ridículo logotipo torto e feio e usasse esse da Ká e do Cairê. Eu acho este muito melhor!

Nenhum comentário: