23 abril 2006

O Zero (postagem número ZERO)

Tem uma coisa que me irrita um pouco é a mania nacional de colocar “zero” antes de um número sem motivo algum. Tudo bem em datas (“05/03/2006”), para manter o exato número de dígitos. Mas daí a estender tal raciocínio a tudo...

Tem casos de condomínios com 8 prédios , numerados de zero-1 a zero-8. Ficaria bem mais bonito se tirassem o zero. E mesmo que fossem 50 prédios, não há razão para colocar o zero antes. Ou será que na pré-escola se ensina a contar agora assim:
01, 02, 03, 04, 05, 06, 07, 08, 09, 10 ????

E outra pergunta: por que então só um zero? Será que se subentende que só vai até o 99? Que falta de ambição na vida! Aqui se vê zero-um em todo canto. Tem propaganda de motel que anuncia promoção para zero-quatro horas, tem jornal que anuncia que tal reportagem tá na página zero-8, tem vaga de estacionamento marcada como zero-dois... Dava pra economizar no mínimo tinta.

(É ano de copa. Será que as camisas da seleção virão marcadas zero-1 pro goleiro, zero-2, etc?)

Bem, zero antes, só o do James Bond mesmo. Mas só para lembrar, ele é o agente n° 7 e o zero-zero antes é um código que significa licença para matar. (No Brasil, a mania de zeros deve ser licença para morrer - de vergonha).

P.S.: Vou retomar esse assunto depois, mas achei que nada melhor para a pré-estreia, “postagem n° 0”, que falar do zero.

Até breve.

2 comentários:

Anônimo disse...

se você não gosta do zero não use xD simples
---
comentário originalmente postado em 22/5/2006 às 18:37

Alesya Karas disse...

Mas não é por não gostar do zero. É só uma questão de entender o porquê desse zero à esquerda.

Um abraço a você, meu único leitor. :D.
---
comentário originalmente postado em 24/5/2006 às 21:39