07 dezembro 2007

Só não pode faltar dinheiro pra mim

Notícias dos jornais em 2007:
  • Governo Federal diz que sem CPMF faltará dinheiro pra saúde
  • Prefeito de cidade X (no litoral) diz que falta recursos para deixar estradas para as praias transitáveis
  • Secretário de Saúde de cidade Y diz que não há verba para consertar ambulância
  • Secretário de Saúde estadual diz que faltam recursos para um combate eficiente à dengue
  • Governador busca recursos em organismos internacionais para concluir estradas
Como é que é? Faltam recursos?

Como podem faltar, se vereadores, prefeitos, deputados (estaduais e federais), governadores, senadores e presidente, todos aprovam aumentos em seus salários ou gratificações?

Como podem faltar recursos se ampliam-se o número de cargos comissionados para serem preenchidos pelos partidários dos governantes?

Como pode faltar dinheiro para as obras de saúde, educação e infra-estrutura se a arrecadação bate recordes ano após ano?

Da próxima vez que vierem me cobrar impostos, a vontade que tenho é de falar que eu gostaria muito de pagar, mas me faltam recursos.

3 comentários:

MilfordMaia disse...

De fato, Aleste e amigos,

Vivemos numa nação assolada pela praga da tributação absurda e desproporcional. Nem o Xerife de Sherwood seria tão cruel na cobrança de impostos e taxas.

Cabe à sociedade exigir a tal reforma tributária, fundamental para toda e qualquer pretensão do país em tornar-se competitivo no mercado internacional.

E o pior disso tudo é, dada às distorções deste sistema, a classe média encontra-se cada vez mais achatada, arrochada, que, de duas, uma: ou acaba, tornando-se pobre de vez ou abandona o país, em programas de imigração de países com falta de material humano especializado, como Austrália e Canadá, por exemplo.

Ótimo tema, como sempre bem abordado e escrito.

Forte abraço! Visite o blog aqui ou acolá!

manu disse...

adoreeeeeeeeeeei isso q vc escreveu! manu

CresceNet disse...

Gostei muito desse post e seu blog é muito interessante, vou passar por aqui sempre =) Depois dá uma passada lá no meu site, que é sobre o CresceNet, espero que goste. O endereço dele é http://www.provedorcrescenet.com . Um abraço.