- Governo Federal diz que sem CPMF faltará dinheiro pra saúde
- Prefeito de cidade X (no litoral) diz que falta recursos para deixar estradas para as praias transitáveis
- Secretário de Saúde de cidade Y diz que não há verba para consertar ambulância
- Secretário de Saúde estadual diz que faltam recursos para um combate eficiente à dengue
- Governador busca recursos em organismos internacionais para concluir estradas
Como podem faltar, se vereadores, prefeitos, deputados (estaduais e federais), governadores, senadores e presidente, todos aprovam aumentos em seus salários ou gratificações?
Como podem faltar recursos se ampliam-se o número de cargos comissionados para serem preenchidos pelos partidários dos governantes?
Como pode faltar dinheiro para as obras de saúde, educação e infra-estrutura se a arrecadação bate recordes ano após ano?
Da próxima vez que vierem me cobrar impostos, a vontade que tenho é de falar que eu gostaria muito de pagar, mas me faltam recursos.
3 comentários:
De fato, Aleste e amigos,
Vivemos numa nação assolada pela praga da tributação absurda e desproporcional. Nem o Xerife de Sherwood seria tão cruel na cobrança de impostos e taxas.
Cabe à sociedade exigir a tal reforma tributária, fundamental para toda e qualquer pretensão do país em tornar-se competitivo no mercado internacional.
E o pior disso tudo é, dada às distorções deste sistema, a classe média encontra-se cada vez mais achatada, arrochada, que, de duas, uma: ou acaba, tornando-se pobre de vez ou abandona o país, em programas de imigração de países com falta de material humano especializado, como Austrália e Canadá, por exemplo.
Ótimo tema, como sempre bem abordado e escrito.
Forte abraço! Visite o blog aqui ou acolá!
adoreeeeeeeeeeei isso q vc escreveu! manu
Gostei muito desse post e seu blog é muito interessante, vou passar por aqui sempre =) Depois dá uma passada lá no meu site, que é sobre o CresceNet, espero que goste. O endereço dele é http://www.provedorcrescenet.com . Um abraço.
Postar um comentário