06 outubro 2008

À deriva

Você já teve um dia ruim? Um dia em que parece que tudo e todos estavam contra você? Do pneu do carro furado logo cedo à falta de luz na hora do jornal e da novela, passando pelo mal humor do cônjuge e pela bronca do chefe, tem dias em que tudo acontece junto.

E as fases da vida em que nada dá certo, já as teve? No emprego os seus projetos são arquivados, a promoção vai pro seu colega chato e aquele que mais te odeia vira seu chefe... Na vida pessoal, o insucesso permanente com o sexo oposto, os amigos sem tempo e aquela tentativa de gastar energia no judô que resultou em uma torção no tornozelo esquerdo. O que está havendo?


Olhe os pássaros grandes ou os planadores. Eles conseguem voar por muito tempo sem bater as asas e sem ter motores. Como fazem pra se manter no ar? Simplesmente aproveitam as correntes de ar ascendentes pra subir e procuram não baixar muito quando pegam uma corrente descendente.

Às vezes acho que a vida também tem suas correntes ascendentes e descendentes. Nós não as vemos, assim como não vemos o ar. Mas elas nos pegam, ora em uma maré de sorte, ora em uma época de revezes.

Tudo o que podemos tentar fazer é subir o máximo que pudermos na época das vacas gordas, guardando provisões para não cair muito na época das vacas magras. Funcionou no Egito antigo. Funciona nos dias de hoje.

Por isso, tenha em mente que na vida você é um planador, não um jato ou um helicóptero. Se está numa fase boa, economize recursos pois a bonança passa. Se está numa fase ruim, tenha fé e espere, pois ela também passa.

No final das contas, estamos todos à deriva, ao sabor das correntes de ar.

Um comentário:

Não tente me entender... disse...

Nossa, quanta novidade encontrei aqui!
Estava sentindo falta de meus queridos amigos, por isto voltei.

Disseram-me que as nossas vidas não valem grande coisa,
Elas passam em instantes como murcham as rosas...

Será???

Bjs
Fique com Deus!