Um pouco de reflexão, um pouco de sociologia, um pouco de psicologia, um pouco de tudo... Depende do que vier à cabeça quando o sono bate.
25 junho 2015
Stop!
Não é somente o blog que está parado. Acho que há dois motivos principais para blogueiros pararem de atualizar seus sites. Um é o excesso de atividades. Muitas coisas a fazer, muitos estudos ou muito trabalho ou ainda uma vida social ativa. A outra é a falta de assunto.
Neste caso há um pouco de cada. Um excesso de atividades combinado a uma falta de assuntos pessoais. (Claro que tem mil coisas acontecendo na política, na economia, no mundo, mas há dez mil blogs melhores para falar destes assuntos).
O fato é que minha vida está parada. Venho percebendo isto há meses (talvez anos), mas há cerca de duas semanas tive um click. Se eu comparar os aspectos da minha rotina atual com a de, digamos, 8 anos atrás (talvez alguns a mais), verei que não há novidade alguma. Posso ter mudado de casa, de trabalho, de faculdade, de namorada, de amigos, de restaurante preferido, de bebida preferida, mas tudo continua o mesmo na essência.
É como ter mudado do DVD pro Blu-Ray, trocado o telefone “lanterninha” por um Smartphone, é mais especificamente como assistir “Sabrina” com Audrey Hepburn e depois “Sabrina” com Julia Ormond. Há quatro décadas de diferença entre as filmagens, um é preto-e-branco e o outro é colorido, mudaram os cenários, os atores, os diálogos... Mas ainda é o mesmo filme.
Às vezes penso que é algum tipo de show. Espero que o IBOPE esteja compensando, mas duvido.
PS: Eu não me importo de levar a mesma vida todos estes anos. O texto acima não é mais triste do que é feliz. É meio-marguerita, meio-calabresa, como a pizza de domingo à noite: tem sempre um lado que se gosta e outro que se detesta.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário