28 dezembro 2006

Como dizia Aristóteles...

Todos conhecem a história do mentiroso que soltava sempre a frase “Como dizia Fulano...” (e esse Fulano era sempre alguém importante: Shaekespeare, Sócrates, Kubitschek, Gandhi, Lennon, cada vez era um diferente). Depois, o Pinóquio soltava a frase que ele mesmo tinha inventado.

Um dia, soltou-se a mentir e a inventar e por fim arrematou: “Como dizia São Francisco...” e blá-blá-blá. Um dos ouvintes, devoto do Santo, não conhecia a frase e resolveu perguntar: “E São Francisco disse isso?” O contador de lorotas não se fez de rogado. Simplesmente disse “Se não disse, deveria ter dito!”

------------

Assim parece ser a Internet... Já recebi textos de Einsten, Drummond, Fernando Pessoa, Madre Teresa, Arnaldo Jabor e tantos outros que eu tenho certeza que não foram escritos por eles.

Tem texto falando de Deus escrito por ateu, tem texto sem pé nem cabeça “assinado” por escritores de qualidade universal, tem texto tratando de assunto fútil “redigido” por cientistas ocupadíssimos... Tem até texto que fala de poluição “escrito” por Sócrates (e eu nem sabia que a Grécia era poluída naquela época!)

“Quem conta um conto, aumenta um ponto”, já dizia Aristóteles
(E se não disse, deveria ter dito)

Nenhum comentário: