21 fevereiro 2008

Ex-pressões Pô Pulares - Pérolas

Esse texto tenho que publicar. Um pouco de humor faz bem... Veja as expressões abaixo. Conhece outras?

Ex-pressões Pô Pulares - Pérolas


Existem algumas expressões transformadas pela "sabedoria" popular que ficam muito, muito mais engraçadas que os termos originais.
  • Libras estrelinhas: chamar a moeda britânica de esterlina não tem o menor charme, sejamos honestos. Estrelinhas deixam o dinheiro bem mais meigo.
  • Chuva de granito: cubra sua casa hoje mesmo com chapas de aço! Porque, se a chuva deixar de trazer granizo para lançar pedras duras do céu, estamos lascados.
  • Trocar o fuzil: quando a luz apaga em toda a residência, pode ser um fusível queimado, e é só arrumar um novo. Mas se tem gente que prefere colocar armas de fogo no jogo, fique atento.
  • Larva de vulcão: É uma expressão divertida, mas bem nojenta de imaginar. Em vez de vulcão expelir lava, ele soltaria vermes para todo lado. Credo!
  • Casa germinada: Olhando para sobrados vizinhos, ninguém diria que eles nasceram de uma semente. Sim, porque é desse jeito que alguns chamam as casas geminadas, não é?
  • Poção de fritas: Está certo, algumas pessoas fazem mágica na cozinha. Mas nós queremos conhecer esse mestre-cuca que prepara uma porção de batata frita na base da feitiçaria.
  • Nervo asiático: Que dor no ciático, que nada! Os nervos deviam mesmo ser denominados segundo sua posição geográfica. “Torceu o pé? Xiii, vai doer o nervo antártico”.
  • Assustar o cheque: É um clássico, não? Quem liga para sustar as folhas do talão? Nós queremos é preparar um “bu!” e pregar sustos em todos eles - até serem cancelados pelo pavor.
  • Estado de goma: Saber de um doente que ficou em estado de coma não é engraçado, claro. Já ouvir que o sujeito quase virou bala é uma tentação para o riso. Desculpe, mas é.
  • Vento encarnado: Levar uma rajada de vento encanado pode causar um resfriado. Mas, muito cuidado! Se o vento também vier possuído por um espírito, será bem pior!

3 comentários:

Milford Maia disse...

Alesya,

Só de ler este texto, fiquei com o 'sistema nervoso', me atacou a 'tiróide' e por pouco não 'perdo a malmilta' do almoço!

Forte abraço! Visite o blog aqui ou acolá!

Não tente me entender... disse...

Acompanho seu blog ha algum tempo...
também adorei tudo aqui...
sobre o que não entendeu, foi só uma brincadeirinha...
beijinhos

Não tente me entender... disse...

Scotch, meu rei
Estou anciosa para ler novos textos aqui...
então, hoje em vez de dormir, escreva! rsrsrs
Bjs
Fique com Deus!